Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Luciano Ducci entrega nova UEI Vila Torres para 480 crianças e adolescentes



principal
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
O novo prédio da Unidade de Educação Integral Vila Torres foi inaugurado nesta quarta-feira (28) pelo prefeito Luciano Ducci e a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag. Na nova sede, 480 crianças e adolescentes da comunidade da Vila Torres terão atividades educativas, esportivas e culturais nos horários em que não tiverem aula - o contraturno escolar.
"Durante nossa gestão, trabalhamos para trazer muitas melhorias à Vila Torres. Aqui moram famílias que trabalham, batalham para criar essas crianças e jovens que estão aqui", disse o prefeito Luciano Ducci.

As colegas Janaina Pereira de Matos, Thais Julião, Lorraine Alves e Emanuelly Alves já freqüentam as atividades do contraturno pela manhã. "É bom ter chance de poder ficar mais tempo na escola, aprender mais e poder fazer atividades diferentes".
Na UEI, elas têm acompanhamento pedagógico, aulas de arte, conservação do meio ambiente, ciências e tecnologia e prática de movimento. Também há atividades para promover a cidadania, combater as drogas e a violência, evitar a gravidez precoce.

História - A UEI Vila Torres foi fundada em 1991 como Projeto Piá Vila Torres e fazia parte da extinta Secretaria Municipal da Criança. Em seguida, passou para a Secretaria Municipal da Educação e funcionava em uma casa alugada para atendia 180 crianças por turno.

A nova sede tem dois pavimentos, com acessibilidade, e oito salas de atendimento. Conta também com biblioteca, sala de informática, pátio/refeitório e quadra esportiva.
Pedro Augusto Pereira estudou na UEI de 1999 a 2004 e foi até à cerimônia de inauguração da nova sede reencontrar professores e colegas. "Aqui passei os melhores anos da minha vida, aprendi a lição mais importante da minha vida, o valor da educação para que possamos chegar mais longe", disse Pedro. A inauguração teve apresentação de dança e desfile de roupas feitas com materiais recicláveis.
Fonte: (site Prefeitura) http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/luciano-ducci-entrega-nova-uei-vila-torres-para-480-criancas-e-adolescentes/27993


Nenhum comentário:

Postar um comentário